quinta-feira, 25 de julho de 2013

Árvore genealógica Lovegood

Perfil familiar

O grau de pureza do sangue de Luna Lovegood nunca é mencionado nos livros, mas sabe-se que tanto seu pai quanto sua mãe são bruxos, o que faria dela uma Puro-Sangue, uma mestiça, ou, no máximo, filha de dois bruxos nascidos trouxas.
Luna relata que sua falecida mãe foi uma "bruxa extraordinária" que gostava de "fazer experimentos". Ela morreu quando um de seus feitiços deu terrivelmente errado. Luna diz (com sua típica indiferença) que sua mãe morreu de forma "bem horrível", e admite que ainda se sente triste sobre isso algumas vezes, mas que se sente aliviada por ainda ter seu pai. Aparentemente, Luna presenciou a morte da mãe quando tinha nove anos, o que explica porque ela é uma das poucas alunas de Hogwarts (assim como Harry) capaz de ver os Testrálios. Isso acontece só com quem presenciou a morte, ou seja, viu alguma morte acontecer.

A Casa dos Lovegood

A famíla Lovegood é mencionada pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo como sendo uma das famílias que vivem próximo do lar dos Weasley, A Toca, juntamente com os Diggory e os Fawcett. A cidade mais próxima da Toca é a vila de Ottery St. Catchpole, em Devon, os Lovegood moram em uma casa de formato cilíndrico semelhante a uma torre negra. Na entrada da casa existem três letreiros pintados á mão presos ao portão que dizem:
  • O Pasquim. Editor: X. Lovegood
  • Traga seu próprio visgo.
  • Não se aproxime das ameixas dirigíveis;
Um caminho em zigue-zague que leva à porta da casa pelo quintal, onde tem um emaranhado de plantas estranhas, como um arbusto coberto de frutos cor de laranja que Luna, por vezes, usava como brinco, arapucosos e macieira-brava. A porta de entrada é grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldraba em forma de águia.
A cozinha, no térreo, é perfeitamente circular, com todos os seus móveis curvos para se encaixar nas paredes, todos pintados com flores, insetos e pássaros em fortes cores primárias.
No meio do piso há uma escada de ferro em caracol que leva aos outros andares. O cômodo superior é uma mistura de sala de estar e oficina, com pilhas de papéis em todas as superfícies, com modelos de criaturas no teto.
O quarto de Luna, no andar superior, é decorado com os rostos de seus cinco melhores amigos pintados no teto, Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville, entralaçados em uma palavra que Luna escrevera entre as pinturas: Amigos.
Xenophilius Lovegood (na versão brasileira Xenofílio Lovegood ou ainda Xenófilo Lovegood (nas primeiras edições do livro apenas)) é um personagem secundário da obra de J. K. Rowling, Harry Potter. Xenophilius é o editor da revista bruxa O Pasquim (no original The Quibbler), onde são abordados os temas mais improváveis do mundo e onde se apresentam mensagens sobre assuntos importantes escondidos nas entrelinhas. É um grande caçador de Bufadores de Chifre Enrugado (no original Crumple Headed Snorkacks), coisa em que Hermione não acredita. Xenophilius é viúvo já que sua mulher morreu fazendo experiências com feitiços muito perigosos quando sua filha, Luna Lovegood, tinha apenas 9 anos. Ele e a filha moram perto da família Weasley, numa casa que tem o formato de um cilindro e um jardim diferente.
Sua primeira aparição é no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo O Casamento. Neste capítulo ele é apresentado como vestindo roubas amarelo-gema, com um cabelo com a textura de algodão doce. Nessa festa, Vítor Krum o vê usando um pingente numa corrente, e diz a Harry que estava resistindo ao impulso de duelar com ele. O pingente, que era um triângulo equilátero com um círculo e um traço dentro, era, segundo Krum, o sinal de Gellert Grindelwald, o bruxo das trevas vencido por Alvo Dumbledore. Xenophilius diz que não é nada disso: o símbolo é o sinal das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas (Elder Wand) é o traço, a Pedra da Ressureição (Ressurection Stone) é o círculo e a Capa da Invisibilidade (Invisibility Cloak) é o triângulo. Xenofílio sempre esteve do lado de Harry, acreditando nele. Mais tarde, ele explica a Harry, Rony e Hermione sobre as Relíquias da Morte, mas na verdade ele está armando uma emboscada para eles, esperando capturá-los em troca de sua filha, que foi seqüestrada pelos Comensais da Morte em consequência da oposição da sua revista ao Ministério da Magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário