terça-feira, 30 de julho de 2013

História da casa Salazar Slytherin

História

Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas. O nome de Salazar foi inspirado no ditador do Estado Novo em Portugal, António de Oliveira Salazar.
Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi então que Godric Gryffindor teve a ideia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características.
E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos, mas ele leva em conta também a escolha dos bruxos.
Salazar foi fundador da Sonserina no original.
De acordo com o Chapéu Seletor ele é o Astuto Slytherin dos Brejais,o que faz pensar que ele possivelmente venha de Norfolk.
Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse freqüentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não.
Corria em Hogwarts, a lenda, de que Slytherin antes de ir embora, construiu uma Câmara Secreta em algum lugar dentro do castelo e que, apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la.
Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola.
O herdeiro de Slytherin, de fato abriu a câmara. Esse herdeiro era Tom Riddle que já mostrava todas as qualidades do mal que o tornaram Lord Voldemort. O que Slytherin não imaginava é que seu herdeiro não teria o sangue puro que ele tanto prezava, afinal Tom Riddle é filho de mãe bruxa (descendente de Slytherin) com pai trouxa.
Na câmara vivia o basilisco e a história é contada no livro dois da saga de Harry Potter.
Pessoas com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos entram na casa Slytherin.
Harry Potter tem muitas das qualidades que Slytherin prezava nos estudantes de sua casa como, ser ofidioglota, ser determinado, ser inteligente e não respeitar muito as regras.
A Câmara Secreta criada por Salazar Slytherin encontra-se no quinto subsolo da escola - o mesmo nível onde está a sala onde ficou a Pedra Filosofal, a cozinha e a Sala Comunal da Hufflepuff. Era Ofidioglota,marca registrada,que deu à ser o símbolo de Sonserina. Possuía um medalhão que Lord Voldemort transformou em uma horcrux.

História da casa Godric Griffindor

Godric Gryffindor é um co-fundador da escola de Escola de Magia e Bruxaria de Hogwats, na saga Harry Potter da escritora inglesa J. K. Rowling. Gryffindor, descrito pelo Chapéu Seletor como "o Valente Gryffindor das Charnecas", foi um grande feiticeiro que, em conjunto com Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff fundou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi o fundador da casa Grifinória, dos corajosos e ousados. A coragem, bravura e respeito estão sempre acima de tudo. Como fundador da escola, acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts. Era apaixonado por Rowena Ravenclaw e melhor amigo de Salazar Slytherin, também apaixonado por Rowena. O que é mais um motivo da richa entre a Grifinória e a Sonserina.
De acordo com Rowling, a escritora da saga, "Godric Gryffindor era o duelista mais competente do seu tempo e um grande lutador pelos direitos dos trouxas. Entretanto, o seu grande amigo, Salazar Slytherin, tinha uma ideia diferente. Para Slytherin o ensino da magia deveria ser restrito aos integrantes de famílias inteiramente de bruxos, não admitia que nascidos trouxas ou mestiços fizessem parte da escola, o que contrariava as concepções de Gryffindor e das outras duas fundadoras. Slytherin então saiu da escola, deixando uma câmera secreta com um Basilisco dentro; um Basilisco é o rei de todas as cobras, capaz de matar alguém com o olhar."

Chapéu Seletor

Quando Hogwarts foi criada, os fundadores criaram as quatro casas para separar os alunos. Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi Gryffindor que teve a ideia de utilizar um Chapéu Seletor que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características, e assim todos os alunos que vieram depois da morte dos fundadores são escolhidos através do Chapéu Seletor. Observação: O chapéu seletor leva em consideração o pedido do bruxo, por exemplo, Harry Potter quase foi selecionado para a Sonserina (devido ao pedaço da alma de Lord Voldemort residente nele), mas, como não queria pertencer a essa casa, foi colocado na Grifinória, onde realmente devia ficar.

A Espada de Gryffindor

É uma espada de prata, com o punho cravejado de rubis, onde está escrito o nome de Godric Griffyndor. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta, onde é usada por Harry para destruir o Basilisco e também no último livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde é usada na destruição das Horcruxes. Só um verdadeiro membro da Grifinória pode retira-la do chapéu Seletor. Foi feita por duendes, tendo uma lâmina mágica que absorve somente o que lhe fortalece. A Espada de Gryffindor também é uma das únicas armas que podem destruir as Horcruxes, pois quando Harry Potter apunhalou o Basilisco na Câmara Secreta, a espada absorveu o veneno do basilisco
.

História de Hogwarts

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre os onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros sete livros da série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha final no livro e na série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling afirmou que pode ter intencionalmente "captado" o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Jardins Botânicos Reais de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.

Terreno de Hogwarts

A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo, que possui várias torres e masmorras com as respectivas salas de aulas, os professores, as salas comuns de cada casa (Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slytherin). Os Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts (onde podemos encontrar elfos domésticos), o Salão Principal, o Salão de Entrada, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários.
No exterior do castelo, encontra-se a Floresta Proibida, o Campo de Quidditch (Quadribol), a Cabana de Hagrid, o Lago Negro, as Estufas de Herbologia, o Salgueiro Zurzidor/lutador (Onde, em baixo, se localiza um atalho para a Casa dos Gritos) e A Torre das Corujas/Corujal, onde abrange muitas corujas para que os alunos e funcionários possam mandar cartas para seus entes queridos.
Aparatar (aparecer e desaparecer) não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança; o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de King's Cross. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago negro em barcos de madeira, enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos (mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto). O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas: lula gigante, sereias, grindylows, entre outros.

Cada andar

  • Terrenos: Cabana de Hagrid, Campo de Quidditch, Floresta Proibida, Salgueiro Zurzidor, Portões de Hogwarts, picadeiro dos Hipogrifos (um pouco pra dentro da Floresta Proibida), Estufas de Herbologia, campo de Voo (onde os alunos do 1º ano tem aulas), Círculo de Pedra, Ponte Coberta.
  • Masmorras: Sala de Poções, Sala do Filch, Sala Comum dos Slytherin, sala onde estava guardado o Espelho da realidade, Armário pessoal de Snape.
  • Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Ala Hospitalar e Sala da Professora Minerva McGonagall.
  • Segundo Andar: Sala de Feitiços, Banheiro feminino da Murta Que Geme e a Entrada para a Câmara Secreta (na pia do banheiro onde vive a Murta),Banheiro Masculino e Feminino .
  • Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes Das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fluffy (o cérebero que pertenceu a Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava guardando a Pedra Filosofal, Torre do Relógio.
  • Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala de Estudo dos Muggles e Entrada para a Torre da Corvinal.
  • Sexto Andar: Sala de Aritmância, Sala de Runas Antigas e a Sala comunal de Ravenclaw
  • Sétimo Andar: Sala Comunal da Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
  • Porões: Sala Comunal de Heflepuff, Cozinhas, Reservatório de poções, Câmara Secreta (muito abaixo na escola, sendo um pouco abaixo do lago).

Corpo Docente

Os Docentes de Hogwarts são responsáveis por lecionar aos alunos de todos os sete anos de Hogwarts, envolvem e repassam o conhecimento sobre as ramificações mais complexas e curiosas do Mundo Bruxo,preparando seus discentes para a vida além da propriedade escolar.

Funcionários Subjetivos

Os Funcionários Subjetivos são aqueles que lidam em cuidar do castelo, cada um em sua área. Sem estes funcionários muitas das funções de Hogwarts não funcionariam corretamente.

Disciplinas de Hogwarts

Hogwarts, possuí suas disciplinas como qualquer outra escola. Elas são subdivididas em Disciplinas Obrigatórias e Disciplinas Opcionais. As Disciplinas Obrigatórias são: Poções, Feitiços, Historia da Magia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração; Duelos e Vôo, são dadas apenas ao 1° ano, porém alunos podem optar para verem-na se quiserem. As Disciplinas Opcionais são: Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas, Runas Antigas e Aritmância.

História

Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor(fundador da Grifinória). Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador da Sonserina), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos feiticeiros puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então a câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Muggles(aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola. Essa câmara está no Banheiro Feminino da Murta Que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Hino

     Edição original
"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald,
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling,
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgotten,
Just do your best,
we'll do the rest,
And learn until our brains all rot
."
     Edição portuguesa
"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!
"
     Edição brasileira
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,
Venha nos ensinar
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cordão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro desmanchar
"
Há algum tempo atrás os fãs se questionaram o porquê do hino só ter sido cantado no primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts. Quanto a isso, a autora disse no seu site que "Dumbledore (o diretor) pediu que cantassem o hino quando ele se sentia particularmente esperançoso, talvez com a vinda de Harry à escola".
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme), foi gravada uma cena, que era logo no começo do ano, antes mesmo do Professor Alastor Moody chegar à escola, aonde mostra os alunos cantando o Hino. Contudo, a cena não bate com a descrição do livro, onde cada um canta no seu ritmo favorito, da maneira que quiserem, a partir da letra escrita por uma fita assemelhada a cetim conjurada pelo Professor Dumbledore, mas sim mostrava o professor conjurando a letra frase por frase, com uma bolinha pingando na sílaba que deve ser cantada. Mostram apenas os primeiros versos (Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty, Hogwarts/ Teach us something please...), e não houve tradução dessa cena, já que ela foi cortada.
Após a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, no mesmo filme, ouve-se o áudio de alunos a cantar o hino ao fundo. A tradução foi feita assim:
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts, Vem nos ensinar, Quer sejamos velhos ou novatos no lugar..."
A parte restante da canção não pode ser escutada com clareza.

Avaliações

As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s (N.P.F.s em Portugal) e os N.I.E.M.s (E.F.B.E.s em Portugal) Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.

N.O.M.'s / N.P.F.s

Níveis Ordinários da Magia (Brasil) / Níveis Puxados de Feitiçaria (Portugal) (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer Coruja) são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração, Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s (EFBEs em Portugal).

N.I.E.M's / E.F.B.E.s

Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia (Brasil) / Exames de Feitiçaria Barbaramente Extenuantes (Portugal) (no original, Nastily Exhausting Wizarding Test - NEWTs, que, em inglês, quer dizer Salamandra) são os exames finais que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.'s, que provas prestarão nos N.I.E.M's. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.I.E.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão num trabalho, quando termina a escola.
É interessante comentar que estes dois exames parecem ter relação com o Sistema Educacional Britânico. Os N.O.M's' seriam as provas finais do Key Stage 3, e os N.I.E.M.'s equivaleriam ao GCSE (General Certificate of Secondary Education).

Os Fundadores, Direção e as Casas de Hogwarts

Sobre os Fundadores

Hogwarts foi fundada por quatro bruxos, os mais poderosos da época, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos:
Três dos fundadores coexistiam em harmonia, exceto Slytherin, o mais sagaz, inteligente e astuto. Este acreditava que somente alunos de família inteira de sangue puro feiticeiro deveriam estudar. Como não conseguiu convencer os outros de sua ideia, a lenda (confirmada no segundo livro) conta que antes de deixar a escola, Slytherin construiu uma Câmara, a Câmara Secreta. Nela havia um Basilisco, uma cobra gigantesca que mata com o olhar, que é extremamente rara, que as aranhas temem, nascendo de um ovo de galinha chocado por uma rã. Somente o verdadeiro herdeiro de Slytherin poderia abrir a Câmara. Este herdeiro revela-se ser Tom Riddle, que mais tarde revela-se como o próprio Voldemort, o bruxo das trevas que tentou assassinar Harry Potter durante a sua infância.

Direção

A direção de Hogwarts é um sistema hierárquico. O diretor é o cargo mais alto da instituição, possuindo total poder sobre a escola, seguido do vice-diretor, cuja função é auxiliar o diretor. Ambos são supervisionados pelo Conselho Diretor, formados por doze pais de alunos. Os diretores das casas possuem poderes semelhantes aos do diretor, podendo inclusive expulsar alunos, mas o poder é limitado aos alunos da sua casa. No quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, é criado o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts, que concedia ao ocupante poderes extraordinários sobre os alunos, professores e o programa de estudos. Após o Ministério da Magia admitir a volta do Lorde das Trevas, o cargo é extinto. Dolores Umbridge foi a única Alta Inquisidora de Hogwarts. Dentre os diretores da escola, pode-se citar: Alvo Dumbledore (considerado o mais famoso), Minerva McGonagall, Armando Dippet, Fineus Nigellus, Severo Snape, Dolores Umbridge e Dilys Derwent.

Corpo Docente

O corpo docente é o corpo de professores de Hogwarts que são responsáveis, por ensinar determinadas matérias aos alunos. Várias matérias como: Herbologia, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, História da Magia e etc.

==Funcionários Subjetivos

Os funcionários subjetivos, são aqueles que não ocupam cargos muito importantes, mas sim fundamentais para a escola. Elas são: Zelador, Bibliotecária, Guarda-Caça e Enfermeiras.

Disciplinas

Existem dois tipos de disciplinas em Hogwarts, as obrigatórias e opcionais. As obrigatórias são: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, História da Magia, Astronomia, Feitiços, Transfiguração e Herbologia; Duelos e Vôo só são aulas feitas no 1° ano, porém alunos de outros anos podem optar de ver-las. As opcionais: Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas, Runas Antigas e Estudo dos Trouxas

Sobre as Casas

As Casas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos, como também os pontos ganham nas partidas de quadribol. Já seus erros nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:
  • Grifinória (Gryffindor): fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês). Dentre os alunos famosos desta casa estão: Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall.
  • Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam".
  • Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal). Dentre os alunos famosos estão : Tom Riddle (Voldemort), Severo Snape, Horácio Slughorn e Draco Malfoy.
  • Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos".

Alunos

Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro do Castelo de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor ou diretora de Hogwarts olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos, avisando que elas têm uma vaga em Hogwarts. Todos os alunos devem respeitar as regras ou poderão ser castigados de acordo como por exemplo, levar uma detenção. Todos os alunos menores de 17 anos tem rastreadores, nenhum aluno menos de 17 pode fazer magia fora de Hogwarts, podem ser expulsos por isso. 1

Outras Escolas

Há algumas outras escolas de magia mencionadas em Harry Potter e o Cálice de Fogo: Beauxbatons, localizada na França; Durmstrang, provavelmente localizada na Bulgária. Essas duas escolas assumem papel importante no quarto livro, já que são as duas outras escolas europeias mais famosas e juntas, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang concorrem pela taça do Torneio Tribruxo.
Duas outras instituições de ensino são brevemente citadas no quarto livro: Harry lê em uma bandeira estrelada estendida na barraca de duas velhas bruxas americanas sobre o Instituto das Bruxas de Salem, nos Estados Unidos. E a Brazilian Wizarding School, localizada no Brasil. Gui Weasley trocava cartas com um estudante desta escola, o qual o convidou para participar de um programa de intercâmbio estudantil. Mas, Os Weasleys, infelizmente, não tinham dinheiro para pagar as despesas da viagem. Então o estudante, ofendido, enviou a Gui como resposta um chapéu enfeitiçado que fez suas orelhas murcharem. Também há a menção de uma estudante brasileira.

Livros-texto

Esses são alguns livros utilizados pelo alunos de Hogwarts. A maioria deles são recomendados pelos professores de cada matéria, como Herbologia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Runas Antigas e etc. Outros são encontrados pelos alunos das quatro casas na biblioteca de Hogwarts.
Mas nas horas vagas alunos estudiosos como Hermione certamente adorariam ler "Hogwarts uma História". Merece também menção o livro Contos de Beedle, o Bardo de Beedle, o Bardo, espécie de contos infantis para bruxos. O livro foi publicado pela própria J.K. Rowling - com o pseudônimo de Beedle, o Bardo e comentários de Dumbledore. Também devem ser lembrados os livros Animais Fantásticos e Onde Habitam também escrito por J. K. Rowling e com comentários de Harry Potter e Rony Weasley e Quadribol Através dos Séculos, onde se fala tudo sobre o esporte dos bruxos e é citado nos livros.

Àrvore genealógica dos Riddle

A Família Riddle, no universo de Harry Potter, era uma família trouxa muito rica. Thomas "Tom" Riddle, um trouxa muito bonito, acabou encantando Merópe Gaunt.
Tom foi enfeitiçado por Merópe e acabou casando-se com ela. Quando ficou grávida, Merópe desenfeitiçou-o achando que ele ficaria com ela por estar grávida. Sendo desenfeitiçado, Tom fugiu para a casa de seu pais.
Merópe teve seu filho e depois morreu, e Tom não ficou sabendo que tinha um herdeiro chamado Tom Marvolo Riddle, que mais tarde se tornou Lord Voldemort. A família Riddle foi morta pelo próprio Voldemort quando esse completou 16 anos.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Árvore genealógica Lovegood

Perfil familiar

O grau de pureza do sangue de Luna Lovegood nunca é mencionado nos livros, mas sabe-se que tanto seu pai quanto sua mãe são bruxos, o que faria dela uma Puro-Sangue, uma mestiça, ou, no máximo, filha de dois bruxos nascidos trouxas.
Luna relata que sua falecida mãe foi uma "bruxa extraordinária" que gostava de "fazer experimentos". Ela morreu quando um de seus feitiços deu terrivelmente errado. Luna diz (com sua típica indiferença) que sua mãe morreu de forma "bem horrível", e admite que ainda se sente triste sobre isso algumas vezes, mas que se sente aliviada por ainda ter seu pai. Aparentemente, Luna presenciou a morte da mãe quando tinha nove anos, o que explica porque ela é uma das poucas alunas de Hogwarts (assim como Harry) capaz de ver os Testrálios. Isso acontece só com quem presenciou a morte, ou seja, viu alguma morte acontecer.

A Casa dos Lovegood

A famíla Lovegood é mencionada pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo como sendo uma das famílias que vivem próximo do lar dos Weasley, A Toca, juntamente com os Diggory e os Fawcett. A cidade mais próxima da Toca é a vila de Ottery St. Catchpole, em Devon, os Lovegood moram em uma casa de formato cilíndrico semelhante a uma torre negra. Na entrada da casa existem três letreiros pintados á mão presos ao portão que dizem:
  • O Pasquim. Editor: X. Lovegood
  • Traga seu próprio visgo.
  • Não se aproxime das ameixas dirigíveis;
Um caminho em zigue-zague que leva à porta da casa pelo quintal, onde tem um emaranhado de plantas estranhas, como um arbusto coberto de frutos cor de laranja que Luna, por vezes, usava como brinco, arapucosos e macieira-brava. A porta de entrada é grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldraba em forma de águia.
A cozinha, no térreo, é perfeitamente circular, com todos os seus móveis curvos para se encaixar nas paredes, todos pintados com flores, insetos e pássaros em fortes cores primárias.
No meio do piso há uma escada de ferro em caracol que leva aos outros andares. O cômodo superior é uma mistura de sala de estar e oficina, com pilhas de papéis em todas as superfícies, com modelos de criaturas no teto.
O quarto de Luna, no andar superior, é decorado com os rostos de seus cinco melhores amigos pintados no teto, Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville, entralaçados em uma palavra que Luna escrevera entre as pinturas: Amigos.
Xenophilius Lovegood (na versão brasileira Xenofílio Lovegood ou ainda Xenófilo Lovegood (nas primeiras edições do livro apenas)) é um personagem secundário da obra de J. K. Rowling, Harry Potter. Xenophilius é o editor da revista bruxa O Pasquim (no original The Quibbler), onde são abordados os temas mais improváveis do mundo e onde se apresentam mensagens sobre assuntos importantes escondidos nas entrelinhas. É um grande caçador de Bufadores de Chifre Enrugado (no original Crumple Headed Snorkacks), coisa em que Hermione não acredita. Xenophilius é viúvo já que sua mulher morreu fazendo experiências com feitiços muito perigosos quando sua filha, Luna Lovegood, tinha apenas 9 anos. Ele e a filha moram perto da família Weasley, numa casa que tem o formato de um cilindro e um jardim diferente.
Sua primeira aparição é no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo O Casamento. Neste capítulo ele é apresentado como vestindo roubas amarelo-gema, com um cabelo com a textura de algodão doce. Nessa festa, Vítor Krum o vê usando um pingente numa corrente, e diz a Harry que estava resistindo ao impulso de duelar com ele. O pingente, que era um triângulo equilátero com um círculo e um traço dentro, era, segundo Krum, o sinal de Gellert Grindelwald, o bruxo das trevas vencido por Alvo Dumbledore. Xenophilius diz que não é nada disso: o símbolo é o sinal das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas (Elder Wand) é o traço, a Pedra da Ressureição (Ressurection Stone) é o círculo e a Capa da Invisibilidade (Invisibility Cloak) é o triângulo. Xenofílio sempre esteve do lado de Harry, acreditando nele. Mais tarde, ele explica a Harry, Rony e Hermione sobre as Relíquias da Morte, mas na verdade ele está armando uma emboscada para eles, esperando capturá-los em troca de sua filha, que foi seqüestrada pelos Comensais da Morte em consequência da oposição da sua revista ao Ministério da Magia.

Árvore Genealógica Longbottom

Alice e Frank Longbottom (pais de Neville Longbottom) eram membros da Ordem da Fênix original e foram torturados com a maldição cruciatus até enlouquecerem, por Bartô Crouch Jr, Rabastan, Rodolfo e Bellatrix Lestrange (todos Comensais da Morte).
Em Harry Potter e o Calice De Fogo, Dumbledore afirma,que Frank e Alice,nem se quer lembram do próprio filho, Neville.
O objetivo dos comensais era que os Longbottom os contassem o paradeiro de seu mestre (Voldemort).
Eles pertecenceram a casa Gryffindor nos mesmos anos que os Marotos e Lílian Evans Potter,sendo Alice a melhor amiga dela, de Marlene McKinnon e de Frank companheiro de dormitório dos Marotos e de Lily Evans A primeira menção ao casal Longbottom se dá no quarto livro da série, quando Harry Potter assiste na penseira de Dumbledore ao julgamento de Crouch e dos Lestrange.
Em A Ordem da Fênix são novamente citados, quando Alastor Moody mostra a Harry uma foto dos membros da primeira Ordem da Fênix. A primeira aparição do pais de Neville acontece no capítulo vinte e três, também de Harry Potter e a Ordem da Fênix, "Natal na enfermaria fechada" (mais precisamente entre as páginas 419 e 421).

Árvore Genealógica dos Weasleys

Arthur Weasley

Arthur Weasley, nascido em 6 de fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.
Ele tem uma briga com Percy, que o acusa de não estar ao lado do Ministério enquanto esta ao lado de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.
No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.
No filme, o personagem é interpretado por Mark Williams.

Molly Weasley

Molly Weasley, Molly Prewett nasceu em 22 de dezembro de 1952. quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon Prewett e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos. Molly tem 7 filhos (Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge (Fred morre no 7° livro), Rony e a caçula Gina) e é casada com Arthur Weasley.
Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Molizinha (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. É seguramente a bruxa mais forte da família Weasley, pois quando Bellatrix Lestrange, no sétimo livro, erra por pouco uma maldição mortal (Avada Kedavra) em Gina, ela luta com a Comensal da Morte e a mata de forma humilhante.
Tinha uma certa implicância com Sirius Black por achá-lo irresponsável e detesta Mundungo Fletcher porque ele além de ladrão não tem juízo nenhum.
No filme, a personagem é interpretada por Julie Walters.

Bill/Gui Weasley

William (Bill) Arthur Weasley, traduzido para Guilherme (Gui) Arthur Weasley é tido como um pouco rebelde. Nasceu em 29 de novembro de 1970. Apesar dos protestos maternos, usa cabelos compridos e brinco.
Gui estudou em Hogwarts, de 1982 a 1989 na Grifinória, e foi monitor-chefe na escola. Depois, ele trabalhou no Banco Gringotes no Egito. No livro Harry Potter e O Cálice de Fogo ele ajuda a trazer uma esfinge para o torneio, Harry o descreve como alto, bonito, de cabelos ruivos longos em um rabo de cavalo e uma presa como brinco, para desgosto da Sra.Weasley que quer cortar o cabelo dele e fazê-lo mais apresentável.
Porém, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele pede transferência para Inglaterra, de forma a poder ajudar na Ordem da Fênix. Ele se apaixona por Fleur Delacour, uma meio-veela, que havia conhecido primeiramente no torneio do ultimo ano letivo de Harry, e eles decidem casar-se.
No livro seis ele é arranhado por um lobisomem, Fenrir Greyback e fica muito ferido. Mas Greyback estava fora da lua cheia, então ele não se torna totalmente lobisomem, mas ganha algumas características lupinas, algumas citadas pela própria Fleur Delacour, como passar a gostar de carne muito mal-passada. No 7° livro da série tem uma filha, Victoire Weasley que namora com o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin. Também tem Dominique Weasley e Louis Weasley.
No filme, o personagem é interpretado por Domhnall Gleeson

Charlie/Carlinhos Weasley

Charlie Weasley, traduzido para Carlos (Carlinhos) Weasley nasceu em 12 de dezembro de 1971, estudou em Hogwarts de 1983 a 1989, saindo da escola dois anos antes de Harry Potter começar a estudar lá. Foi apanhador no time de Quadribol da Grifinória. Olívio Wood dizia que Carlinhos era bom o bastante para jogar pela Seleção Inglesa, porém, Carlinhos escolheu ir para Romênia para estudar dragões. Fred e George dão a entender no primeiro livro que seu irmão largou a escola antes de fazer o sétimo ano. Causando-os perder a copa de Quadribol em 1990, antes de Harry entrar no time. Carlinhos raramente é citado nos livros, por morar no exterior e não ter contato próximo com o protagonista.
Sua família o visita na Romênia de vez em quando. Ele ajuda a trazer para Hogwarts os quatro dragões para a primeira tarefa do Torneio Tribuxo. Ele é descrito por Harry como baixo e atarracado, da mesma constituição que os gêmeos, sardas que o fazem parecer bronzeado e grossos braços com cicatrizes de queimaduras.
No sétimo livro da série ele foi padrinho no casamento de Gui e Fleur, e mais tarde apareceu em Hogwarts para lutar na batalha contra Voldemort. Não acabou se casando com ninguém por preferir se dedicar mais aos seus estudos sobre os dragões.

Percy Weasley

Percy Inácio Weasley 22 de agosto de 1976, não é um dos personagens mais simpáticos da série, e os leitores costumam, mesmo, considerá-lo insuportável. Percy estudou em Hogwarts de 1987 a 1994. Na escola, seu grande objetivo era ser monitor-chefe, o que conseguiu. Obcecado por regras e ambicioso demais, a partir do quarto livro começa a mostrar sua verdadeira personalidade. Quando Lord Voldemort retorna, no quinto livro, ele fica do lado do Ministro da Magia, contra Dumbledore e contra sua família e os amigos. Percy acredita que assim vai subir na vida e ser alguém talvez rico, e que isso é mais importante que as pessoas queridas.
No último livro, Percy livra-se do ministério e reconcilia-se com a família, mas no mesmo dia sofre com a perda de seu irmão Fred. Ele casa-se com Audrey Weasley e tem 2 filhas, Molly Weasley II e Lucy Weasley.

Fred e George/Jorge Weasley

Friederich(Freddie) e George Weasley, traduzido para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1978. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1995, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.
Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.
Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"
Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.
Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.
O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.
No 7° livro (Harry Potter e as Relíquias da Morte) Fred Weasley morre numa batalha entre Comensais da Morte, em que foi atingido pelos destroços do corredor onde estavam (pagina 495). Jorge perde uma orelha no 7° livro, porém depois da morte do irmão, ele casa-se com Angelina Johnson (ex de Fred) e tem 2 filhos Fred Weasley II (em homegem ao irmão) e Roxanne Weasley.

Nos filmes, Fred e Jorge são interpretados pelos irmãos James Phelps e Oliver Phelps, respectivamente.

Ron/Rony Weasley

Ronald Billius Weasley é um dos protagonistas da história. Nascido em 1 de março de 1980, logo de início torna-se melhor amigo de Harry Potter, embora sempre à sombra do nome de Potter (e também de sua riqueza), fato que o deixa um tanto chateado. É, no entanto, um amigo leal e sem dúvida o mais divertido do trio protagonista.
Suas vestes, varinha e livros são todos de segunda mão, herdando-os de seus irmãos mais velhos, já que seus pais não tem dinheiro para comprar coisas novas, mas a família Weasley ganha um prêmio do Ministério dado ao Sr. Weasley no 3º livro e a família vai viajar ao Egito, Rony ganha uma varinha nova.
Somente a partir do quarto livro que seus sentimentos por Hermione são revelados com mais clareza quando ela começa a ficar com Victor Krum, e o jogador que, antes para Rony era um herói do Quadribol, passa a ser o alvo de sua fúria.
No sexto livro ele começa a namorar sua colega da Grifinória, Lilá Brown, para profundo desespero e ciúmes de Hermione, mas ao que o namoro torna-se algo grudento por parte da garota, e eles terminam.
Rony parte com Harry e Hermione em busca das Horcruxes no último livro, mas os abandona depois de uns meses por estar farto da falta de liderança de Harry e do ciúmes dele com Hermione. Arrepende-se mais tarde e consegue achar o caminho de volta até os amigos. Sua preocupação com Hermione aumenta nesse livro, e não gosta de vê-la em perigo, preferindo muitas vezes deixá-la em segurança e ele se arriscar em seu lugar em alguma missão, ao que é contrariado pela garota que diz ser tão capaz quanto ele.
Eles se beijam pela primeira vez depois de Rony demonstrar preocupação com os elfos domésticos no castelo, para alegria de Hermione que sempre defendeu os elfos e nunca foi levada a sério por ninguém em relação a isso, além também de seus sentimentos por Rony estarem no auge.
Depois da vitória na batalha de Hogwarts, Rony nunca voltou para cursar o último ano e concluir a escola, ao invés disso optou por trabalhar na loja de logros ao lado de Jorge, e mais tarde trabalhar como Auror no Ministério ao lado de Harry.
No epílogo (19 anos depois), Rony aparece casado com Hermione e tem dois filhos: Rosa e Hugo Weasley.

No cinema é interpretado por Rupert Grint.

Ginny/Gina Weasley

Ginevra Molly Weasley é a primeira mulher que nasce na família Weasley em sete gerações. Nascida no dia 11 de agosto 1981. Sempre foi muita tagarela, mas isso muda depois que conhece Harry e ela passa a ter uma tímida paixão por ele e tendia a se atrapalhar e derrubar coisas em sua presença.
No seu primeiro ano em Hogwarts foi possuída pelo diário de Tom Riddlle que a força a abrir a Câmara Secreta e açular o Basilisco contra os nascidos-trouxas da escola. Quando sua vida está por um fio ela é salva por Harry.
Durante muito tempo foi tímida até ser convencida por Hermione e procurar outros amores e ser ela mesma, sendo assim Gina começa a namorar Miguel Corner. No quinto livro ela entra para a Armada de Dumbledore, tendo ela mesma escolhido o nome do grupo, e também substitui Harry como apanhadora no time de Quadribol da Grifinória, depois que o garoto foi proibido de jogar. Ela ainda termina seu namoro com Miguel e começa a namorar Dino Thomas.
No sexto livro ela aparece bastante tornando-se uma das garotas mais bonitas e populares da escola. Entra para o time de Quadribol como artilheira, e também subtituiu Harry como apanhadora quando ele não pôde jogar por causa de uma detenção. É na comemoração da vitória do último jogo, na sala comunal, que Harry a beija e os dois começam a namorar.
Junto com seus amigos Neville e Luna, Gina reorganiza a Armada de Dumbledore mais uma vez para resistirem à nova direção de Severo Snape. Ela luta na última batalha de Hogwarts, contrariando sua mãe e Harry.
Mais tarde Gina passa a jogar Quadribol profissionalmente, no time Harpias de Holyhead, mas desiste do time anos mais tarde para escrever sobre Quadribol no Profeta Diário. Ela casa-se com Harry e tem três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.
Nos Filmes, a personagem é interpretada por Bonnie Wright.

Fleur Isabelle Delacour Weasley

Fleur Isabelle Delacour nasceu em 24 de junho de 1977 e aparece na série quando sua Escola, Beauxbatons, chega para competir no Torneio Tribruxo.
Ela é linda, adorável, loira e parece enfeitiçar a todos. Ocorre que a avó dela é uma veela e um fio do cabelo da avó é o cerne da varinha da menina. Como todas as veelas, ela tem lindos cabelos prateados, pele de porcelana e dentes perfeitos, além de maneiras delicadas e suaves.
Apaixonou-se por Gui Weasley antes de ir trabalhar na Inglaterra no Banco Gringotes, para aperfeiçoar seu inglês. Ela conheceu-o antes da última tarefa do Torneio Tribruxo e imediatamente gostou dele. Ficaram noivos, e mesmo depois de Gui ter sido mordido por um lobisomem ela continua cuidando dele e se preparando para o casamento.
O casal se mudou para O Chalé das Conchas, local onde mais tarde no último livro, acolhem Harry, Rony e Hermione. Tiveram uma filha chamada Victorie, que no epílogo, é citada como namorada de Teddy Remo Lupin, afilhado de Harry Potter, e mais tarde tiveram ainda outra filha chamada Dominique, e um caçula chamado Louis.

No filme, é interpretada pela Clémence Poésy.

Angelina Johnson Weasley

Angelina Johnson faz parte da Grifinória assim como Harry e Rony Weasley, entrou no mesmo ano que os gêmeos Weasley. A primeira vez que ela aparece é quando Harry é convocado para jogar pela Grifinória como apanhador. Angelina Johnson, Cátia Bell e Alícia Spinnet são as atacantes do time de quadribol da Grifinória, ela aparece tambem no 4° filme, onde Fred a convida para o baile, e no quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix ela se torna Capitã do time no lugar de Olívio Wood que acabou a escola no ano que passou, sendo substituída no próximo ano por Harry Potter.
Angelina volta a aparecer no último livro quando a escola de Hogwarts é invadida e todo o antigo time de quadribol da Grifinória volta para lutar ao lado de Harry contra o Lorde das Trevas.
Mais tarde ela se casa com Jorge Weasley e tem dois filhos: Fred Weasley (em homenagem ao irmão gêmeo morto de Jorge que era ex-namorado de Angelina) e Roxanne Weasley

Audrey Weasley

Audrey Weasley é, na série, a esposa de Percy e mãe de Molly Weasley II e Lucy Weasley, de acordo com a árvore genealógica da Família Weasley que J. K. Rowling divulgou em 28 de dezembro de 2007.

Hermione Jean Granger Weasley

Hermione casou-se com Ronald Weasley e teve 2 filhos: Hugo Weasley e Rosa Weasley. Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Hermione iniciou sua carreira pós-Hogwarts no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde se dedicou à luta pela libertação dos elfos-domésticos. Hermione foi transferida posteriormente para o Departamento de Execução das Leis da Magia. No filme, é interpretada pela Emma Watson

Harry Tiago Potter

É o melhor amigo de Rony Weasley e de Hermione Granger desde que se conheceram no expresso de Horgwarts. Passa por várias coisas durante todos os seus anos em Hogwarts e em seu sexto ano na escola se apaixona por Gina Weasley. No epílogo (19 anos depois) do livro e do filme aparece casado com ela e tem 3 filhos: Tiago Sirius Potter, Lílian Luna Potter e Alvo Severo Potter. É o padrinho de Teddy Remo Lupin, filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks (Remo e Ninfadora morreram durante a batalha de Hogwarts mortos por comensais da morte,Teddy foi criado pela avó Andrômeda Tonks). Seu personagem nos filmes foi interpretado por Daniel Radcliffe.

Victoire Weasley

Victoire Weasley é a filha mais velha de Gui Weasley e Fleur Delacour. Nasceu em 2 de Maio de 2000. Tem dois irmãos mais novos: Dominique Weasley, e Louis. Ao que tudo indica no epílogo, Victoire namora com Teddy Lupin, filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks (mortos na batalha em Hogwarts). Ela é mencionada somente no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. E em Hogwarts vai para a casa Grifinória.
Victoire Weasley aparece pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte, no epílogo "19 anos depois". Recebeu esse nome por ter nascido no mesmo dia da vitória em Hogwarts.

Dominique Isabelle Weasley

Dominique Weasley é a segunda criança nascida do casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour. Nascida em 12 de fevereiro de 2005, a origem da seu nome sugere que seja uma criança nascida no dia de domingo.Ela herdara os genes de veela da mãe, uma vez que também herdara os genes incompletos de licantropia de sua pai Bill Weasley. Em Hogwarts Dominique fora posta em Grifinoria. Ao contrario do que dizem Domi (Apelido) è sim loira como os irmãos.

Louis Charlie Weasley

Louis Weasley, é o filho caçula de Gui e Fleur Delacour Weasley, e o unico menino do casal bruxo, ele nasceu em 03 de agosto de 2008 em Marselha,suas irmãs são Victoire e Dominique Weasley. Louis foi o unico Weasley a não frenquentar Hogwarts preferindo ingressa em Beauxbatons, escola de magia frequentada por sua mãe. Foi escolhida para a casa de Sage assim como sua tia Gabrielle

Molly Weasley II

Filha mais velha de Percy e Audrey Weasley, recebeu seu nome em homenagem à avó paterna. Tem cabelos ruivos como a maioria dos Weasley's e é da Grifinoria sendo também uma das monitoras.

Lucy Weasley

Filha caçula de Percy e Audrey Weasley, irmã de Molly Weasley II. É ruiva como a irmã e a maior parte da família.Lucy foi para a Corvinal por ser extremamente inteligente apesar de ser um pouco distraída. Também como a irmã é monitora da Corvinal.

Rose Weasley

Rose Jean Weasley é a primeira filha de Rony Weasley e Hermione Granger. É a irmã mais velha de Hugo Weasley. Tem a mesma idade que Alvo Severo Potter, seu primo, filho de Harry Potter e Gina Weasley. No epílogo do sétimo livro, Rose está indo com seus pais para a estação de Hogwarts, pois está começando seu primeiro ano na escola. A menina fica muito ansiosa, mas fica tranquila ao saber que Alvo também está entrando na escola naquele ano.
No filme é interpretada por Helena Barlow.

Hugo Weasley

Hugo Bilius Weasley é o segundo filho de Rony e Hermione sendo apenas algumas semanas mais velho que sua prima Lílian e assim como ela, Hugo aparece no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte (19 anos depois), extremamente ansioso para ir à Hogwarts, querendo descobrir qual será a sua casa. É bastante parecido com seu pai, tendo herdado os mesmos cabelos ruivos e olhos azuis.
No filme é interpretado por Ryan Turner.

James/Tiago Sirius Potter

Filho mais velho de Harry e Gina. Recebeu o nome do pai de Harry, James Potter, e de seu padrinho, Sirius Black. Segundo J.K. Rowling, roubou o Mapa do Maroto da mesa de seu pai, em seu primeiro ano em Hogwarts. Ele também é muito travesso, e insiste em implicar com seu irmão Alvo. Parece ter herdado a personalidade marota do seu avô e do padrinho de seu pai. Em seu segundo ano em Hogwarts, insiste em colocar medo em seu irmão, Alvo, dizendo que ele será escolhido para a Sonserina, já que ele (James Sirius) fora para a Grifinória.
No filme é interpretado por Will Dunn.

Albus Severus/Alvo Severo Potter

Segundo Filho de Harry e Gina. Recebeu o nome de dois ex-diretores de Hogwarts, Alvo Dumbledore e o professor Severo Snape, é bem parecido com o pai e foi o único dos três filhos de Harry que herdou os olhos de Lílian Evans Potter. Está no mesmo ano de Rose Weasley, prima que tem a mesma idade, e eles são bem amigos. Conhece seu próprio irmão mais velho e sabe que ele gosta de brincar, mas Alvo não consegue deixar de levá-lo a sério quando Tiago aponta o seu maior medo: ir para a Sonserina. Harry o tranquiliza dizendo que ele será um ótimo aluno e se dará bem em qualquer casa, até mesmo na Sonserina, mas que se fizer diferença para ele, então Alvo pode escolher para onde quiser ir, afinal o Chapéu Seletor leva a opinião dele em consideração. Alvo fica mais tranquilo depois disso.
No filme, Alvo Severo é interpretado por Arthur Bowen.

Lily/Lílian Luna Potter

Terceira filha de Harry e Gina. Foi nomeada em homenagem a mãe de Harry, Lílian Evans Potter e Luna Lovegood, uma amiga de seus pais. Ela tem os olhos castanhos de sua mãe. No epílogo do último livro, ela está ansiosa para ir a Hogwarts e emburrada por ter que esperar dois anos para fazê-lo. Dá a impressão que aprova o relacionamento de Teddy Lupin e Victorie Weasley, sua prima.
No filme, é interpretada por Daphne de Beistegui.

Fred Weasley II

É o filho mais velho de George Weasley e Angelina Johnson, recebeu seu nome em homenagem ao irmão gêmeo de Jorge (e também ex-namorado de Angelina) Fred Weasley, que morrera no último livro. Tem a pele branca como a do pai, mas os cabelos escuros da mãe. Segundo fontes é da mesma idade que James Sirius e os dois são considerados os novos marotos. É da casa grifinoria.

Roxanne Weasley

Filha caçula de Jorge e Angelina, irmã de Fred Weasley II. Tem a pele morena e os cabelos da mãe. Tem a idade de Alvo e Rose.

Outros Parentes

  • Sirius Black, e o resto da Família Black: os Weasleys são parentes distantes da família Black; Sirius diz: "Molly e eu somos primos devido ao casamento e Arthur é algo como meu primo em segundo grau (que foi queimado na tapeçaria)." Isso nos faz supor que na árvore genealógica da família Black, Molly seja a sobrinha de Ignatius Prewett (que casou com a tia de Sirius, Lucretia Black) e Arthur seja filho de Cedrella Black e Septimus Weasley (o que faria dele, exatamente o primo em segundo grau que foi queimado). Molly também poderia ser prima de Sirius pelo casamento, se Lucretia fosse sua mãe ao invés de sua tia, mas não há certeza de nada, são apenas suposições. Bellatrix é uma prima distante de Harry, pois ela é neta de Cygnus Black, casado com Violeta Bulstrode. Cygnus teve 2 filhos e 2 filhas, sendo que Dorea Black se casou com Charlus Potter, pai de James e ,portanto, avô paterno de Harry. Sendo assim, Bellatrix possui um laço distante de parentesco com Harry.
  • Septimus Weasley: foi mencionado uma vez, porque possuia o tabuleiro de xadrez que Ron possui atualmente.
  • Tio Abílio: segundo Ron, Abílio era a alegria dos casamentos, era risada na certa, segundo tal. Após ficar bêbado, surpreendia os convidados tirando um buquê de flores do seu ânus. Viu o Sinistro (um aviso de morte) e morreu em vinte e quatro horas depois. O nome do meio de Ron é Abílio, possivelmente em sua honra.
  • Tia-Avó Muriel: é mencionada como tendo uma preferência por Gui. Também é dito que foi uma linda mulher e que tem uma tiara feita pelos duendes, que Fleur usou no dia de seu casamento com Gui. Ela é provavelmente uma parenta de Molly, baseando-se no fato de Gina ser a primeira mulher em várias gerações da família Weasley e Molly a chama de nossa tia-avó Muriel. Ela faz uma aparição no último livro da série, e aparenta ser uma mulher odiosa e conservadora, fato apenas aumentado pelo fato de ela ler e gostar da jornalista Rita Skeeter.
  • Lord Voldemort: Voldemort é aparentado com Harry pelos Irmãos Peverell, sendo que Harry descende de Ignotus Peverell, primeiro dono da Capa da Invisibilidade, pelo lado paterno (os Potter) e Voldemort descende de Cadmus Peverell, primeiro dono daPedra da Ressurreição, pelo lado materno (pelos Gaunt).

Bichos de estimação e criaturas

Os muitos animais que pertenceram à família Weasley são:
  • Errol: uma antiga coruja que serve a família como entregadora de correspondências. Ela tem problemas em carregar peso por causa de sua idade, geralmente precisando de ajuda de outras corujas. Já foi achada inconscente depois de bater em coisas ou entrando em colapso depois de exaustão.
  • Scabbers, traduzido no Brasil como Perebas, um rato que esteve com a família Weasley durante doze anos. Primeiro ele pertenceu a Percy, mas depois passou para Rony. Quase no final do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Perebas se revelou um animago e Comensal da Morte chamado Pedro Pettigrew.
  • Pigwidgeon (ou Pig), traduzido no Brasil como Pichitinho (ou "Pichi"), a pequenina coruja hiperativa de Rony, foi presente de Sirius Black quando o menino perdeu Perebas, em meio aos eventos ocorridos no terceiro ano. Gina botou o nome dele de "Pichitinho", mas Rony, odiou o nome, e apelidou de "Pichi".
  • Hermes, a coruja de Percy, ele a ganhou de presente de seus pais quando se tornou monitor, ao seu sexto ano, e a usava para despachar cartas para Penélope Clearwater, uma monitora que foi atacada pelo Basilísco, sendo petrificada no segundo ano de Harry Potter em Hogwarts, que fora revelada por Gina que Percy e Penélope havia sido flagrado por ela se beijando.
  • Arnold, traduzido no Brasil como Arnoldo, um Mini-Pufe que pertence a Gina. Ela o adotou na Loja de Fred e George "Gemialidades Weasley", que tem lugar no Beco Diagonal no sexto livro da série.
Dentre as criaturas que habitam a Toca estão:
  • Um grande sapo que pertence a Rony.
  • Várias galinhas castanhas e gordas.
  • Um Ghoul velho que vive no sotão e causa aborrecimentos gemendo, batendo nas paredes e sacudindo os canos quando tudo fica quieto demais. Lia Wyler traduziu o nome da criatura para vampiro no Brasil, o termo está incorreto como na mitologia européia os Ghoul e os Vampiros são criaturas diferentes. É uma criatura simplória, pouco perigosa, e bastante feia.
  • Uma multidão de gnomos que infestam os jardins da Toca. Periodicamente os Weasley fazem uma desgnomização (que se faz rodando as criaturas e quando ficarem tontas, são jogadas para longe).

Traidores do Sangue

Os Weasleys são uma das mais velhas famílias de sangue-puro no mundo dos bruxos. Muitos dos preconceitos associados ou mantidos pelas antigas famílias de sangue-puro, não são adotados pelos Weasley. Eles não têm nem orgulho e nem vergonha de sua herança de sangue puramente mágico. Por exemplo, uma família preconceituosa com relação aos nascidos trouxas ou àqueles que não tem o sangue puro, jamais fariam amizade com Hermione Granger, e muito menos a deixariam passar férias com eles.
Um tema recorrente nas séries Harry Potter é a discriminação contra aqueles que não tem o sangue puro, ou seja, os bruxos e bruxas com alguma ligação familiar com muggles ou aqueles que nasceram puramente muggles e até mesmo contra os trouxas propriamente ditos. Draco Malfoy usou a palavra "mudblood" para agredir Hermione, querendo dizer "sangue-ruim", ou que, ela é muito suja por causa de seu parentesco. Mudblood (sangue-ruim) é uma palavra obscena e o supremo insulto no Mundo Mágico, significa que só é puro quem descende totalmente de bruxos.
No entanto, os Weasleys adoram Hermione e sempre a convidam para passar férias na Toca. Por causa disso eles são chamados de Traidores do Sangue detestados pelos orgulhosos e preconceituosos e considerados tão ruins quanto os muggles. Além disso, o Sr. Weasley tem fascinação pela tecnologia dos trouxas de modo que gosta de estar em contato com eles e aprender mais a respeito de seu mundo.